Carregando atualizações...

X

A maneira como você dorme pode revelar a sua personalidade

como-você-dorme-personalidade

Embora a gente não durma todos os dias da mesma forma, você certamente notou que tem uma posição favorita quando dorme sozinho (que é aquele que você repete mais frequentemente, consciente ou inconscientemente). Mas o que você pode não ter pensado é que precisamente essa posição que você toma ao descansar na cama pode revelar muitos detalhes sobre sua personalidade e a situação emocional em que você se encontra.

Maneira como dorme x personalidade

1. De barriga pra cima

dormir-de-barriga-pra-cima

É também conhecida como a posição de soldado, que é a que a maioria dos pacientes em recuperação em hospitais são obrigados a adotar por um tempo. E segundo Chris Idzikowski, pesquisador inglês especialista em sono, escritor e diretor do Instituto do Sono do Reino Unido, pessoas que preferem dormir dessa maneira costumam ser disciplinadas, calmas, reservadas com sua vida pessoal, ambiciosas e muito exigentes consigo mesmas. 


2. Em posição fetal

posicao-fetal-mulher-dormindo

Um dos mais comuns em todo o mundo, tenta simular a posição em que o feto permaneceu dentro do útero (curvado para a frente, com os joelhos e os braços dobrados).

O que significa dormir na posição fetal? Aqueles que fazem isso constantemente são pessoas muito sensíveis e inseguras . Embora alguns deles mostrem grande segurança perante a sociedade, essa posição faz com que o adotado se sinta “protegido” (já que inconscientemente se lembra de como se sentia seguro e amado dentro do útero de sua mãe).

Por outro lado, se você não estava acostumado a usar essa postura e ultimamente recorreu a essa forma de dormir, analise se existe alguma preocupação que esteja afetando você emocionalmente. Você está passando por algo? Há algo que é assustador ou faz você se sentir culpado?


3. Estrela do Mar

mulher-dormindo-com-braços-e-pernas-abertas

Há poucos que conseguem dormir assim, mas quem dorme assim, normalmente são caracterizados por serem muito leais, abertos a mudanças, agradecidos, empáticos, prudentes, cuidadosos, espirituais, autoconfiantes e alegres.

Como o nome sugere, consiste em deitar-se de costas, com os braços e as pernas relaxados e abertos (ligeiramente ou muito afastados).


4. De barriga pra baixo

dormir-de-barriga-pra-baixo

Muitas pessoas não se sentem confortáveis dormindo desta forma (com o corpo estendido e a cabeça para baixo, ligeiramente de um lado).

É também conhecida como a posição de “queda livre”, em que o corpo repousa sobre o estômago (e algumas pessoas levantam os braços em direção à cabeça).

Se você gosta dessa posição de sonho, provavelmente é muito sociável, dominante e carismático, tem um talento de liderança nato.

Embora deitar desta maneira possa favorecer a digestão, não é aconselhável adotá-la freqüentemente, pois também exerce pressão sobre os músculos e pode causar dor, e sua respiração durante a noite também não será adequada se você dormir assim (e você pode roncar).


5. De lado

mulher-dormindo-de-lado

No caso de você se deitar em um dos dois lados, isso significa que fica mais fácil para você viver com outras pessoas e você é muito transparente (você facilmente expressa seus pensamentos e sentimentos).

Esta é a melhor postura para descansar profundamente, pois permite que você relaxe e é por isso que é o mais recomendado para mulheres grávidas.


Fonte: https://www.wefashiontrends.com/maneira-como-voce-dorme-pode-revelar-sua-personalidade/


NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0