...

Pesquisa garante: as mulheres preferem os homens musculosos




Todas as participantes escolheram os candidatos mais musculosos.

y
Unanimidade.David Mendes, 32; Rodrigo Baptista, 33; e Pedro Nunes, 22, representam o que as mulheres dizem gostar - Foto: Leo Fontes

Será que os músculos são fator determinante na atração? A ciência diz que sim. Pesquisadores da Universidade Griffith, na Austrália, e da Universidade do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, chegaram a essa conclusão depois de entrevistar 160 mulheres heterossexuais. O resultado foi publicado na revista “The Royal Society”.
No estudo, os pesquisadores mostraram fotos de diversos torsos masculinos, sem o rosto à mostra. Entre elas, imagens de estudantes universitários mais magros e de homens que malhavam de três a cinco vezes por semana. Foi então pedido que as mulheres selecionassem quais elas preferiam. A resposta foi unânime: todas optaram pelos mais musculosos.


Além dos músculos, a altura também deu aos homens alguns pontos percentuais positivos, enquanto o excesso de peso apontou ser um ponto negativo.



A pesquisa sugere ainda que, mesmo estando um pouco acima do peso, parecer mais forte pode favorecer a situação.


De acordo com a psicóloga Eliete Medeiros, especialista em relacionamentos, a explicação reside no passado. “Desde a era primitiva, acredita-se que homens mais fortes são sinônimo de adquirir recursos, fornecer a proteção do grupo familiar e garantir a caça. É por isso que, até hoje, o primeiro fator influente na hora da atração continua sendo a força”, diz.


O professor de educação física Rodrigo Baptista, 33, confirma os resultados. “Percebo olhares direto das mulheres em qualquer lugar, principalmente na academia. Já ouvi muitas dizerem que os músculos dão uma ideia de força, de postura mais firme”, diz.


Pontos negativos. A especialista ressalta, no entanto, que essa aprovação ocorre apenas em um primeiro momento. “O excesso de força dominante pode ser associado ao controle coercitivo e à agressividade, o que pode fazer com que as mulheres se afastem depois de um contato prévio”, explica.


Outra desvantagem é que os homens fisicamente mais fortes podem estar menos dispostos a investir recursos para a família, ao contrário daqueles tidos como mais fracos.


“De alguma forma, os não musculosos precisam ‘compensar’ a aparente falta de força. Isso acontece por outros meios, como o diálogo, expressão dos sentimentos, gestos de atenção e carinho, entre outros”, esclarece a psicóloga Eliete.


À frente


Longevidade. No Brasil, a mulher costuma viver mais do que o homem. Segundo informações do IBGE, em 2016, a diferença na expectativa de vida de ambos era de 7,2 anos.



Ciência comprova que elas são mais ‘fortes’ que os homens 
Pesquisadores comprovaram que as mulheres costumam ser mais resilientes que os homens, mesmo em momentos de crise, como fome e epidemias. Isso acontece ainda na infância, fase na qual as diferenças são mínimas em comparação com o gênero masculino. A descoberta pode indicar que a explicação para esse fenômeno deve ter algum componente biológico.

A equipe formada por membros da Universidade do Sul da Dinamarca e da Universidade Duke analisou sete episódios históricos que tiveram forte impacto sobre a expectativa de vida da população. Quando os cientistas analisaram os dados por faixa etária, descobriram que a vantagem de sobrevivência das mulheres se desdobra a partir de diferenças na mortalidade infantil.


Flash


Explicação. “A preferência inicial pelo perfil ideal de homem tende a ser pelo mais forte. O fator pode impactar primeiro porque é uma ação inconscientemente coletiva, que dá uma ideia de proteção, de resguardo e de garantia de qualquer necessidade que seja. Trata-se de uma questão muito mais primitiva, de um ideal primário, no qual a atração será mais sexual do que amorosa”, diz a psicóloga Eliete Medeiros.



s
FOTO: Leo Fontes
Proteção

“Os homens fisicamente mais fortes são os primeiros a serem olhados. Acredito que isso aconteça porque eles nos dão uma ideia de proteção.”

Renata Silveira, 35

Vendedora
d
FOTO: Leo Fontes

Postura


“Entre um cara com o rosto bonito, mas o corpo não trabalhado, e outro com o rosto comum, mas musculoso, vou sempre preferir o segundo, sem dúvida.”

Daniele Rodrigues, 35

Personal trainer


Fonte: https://www.otempo.com.br/interessa/pesquisa-garante-as-mulheres-preferem-os-homens-musculosos-1.1563857

DicasHot no YouTube

Gostosas - Parceria - TV Online - Personalizar site - Agregar Link Grátis - Melhores Links - Word Links DicasHot> - Envie seu link

DicasHot | 2020 | O Site DicasHot Tutoriais é o melhor site de relacionamentos, de agregador de links, de auto ajuda para relacionamentos, de ajuda para plataforma blogspots novatos, de gadgets personalizados para melhorar o design do seu blog recém criado, de TV Online 24 hrs (horas) por dia - canais pagos e canais abertos, séries; enfim. É o novo mundo dos sites mais modernos da atualidade. Aqui também tem muito conteúdo adulto (entretenimento adulto) com fotos de gatas lindas sexy. Site para homens modernos - dicas relacionamentos e sedução - como conquistar as mulheres - como chegar em mulheres - fotos de gostosas - imagens de gostosas

Dicas masculinas - O Melhor agregador de links da Web - Gostosas - Assistir e ver Tv Online Grátis HD hot seductive busty babe Conversa sedutora sAmber Hahn