Carregando atualizações...

X

Você Sabia que o Google Guarda Todo o Seu Histórico de Navegação?

Resultado de imagem para google lupa
Você deve estar se perguntando: Que história é essa? 
Bem, isso pode ser novidade para alguns... mas, esses dias eu estava mexendo na minha conta do Google e descobri que todo o meu histórico, ou seja, todos os sites em que eu já entrei a alguns dias atrás, estavam lá guardados na conta do Google.

O Google consegue armazenar os seus dados de navegação com muita eficiência. O interessante é que o Google consegue não só guardar os dados de navegação, mas, também data e a hora em que você entrou em determinado site.

Quando você limpa os seus dados de navegação, você simplesmente limpa tudo o que você fez, porém o Google consegue registrar esses seus dados.

Por quê o Google guarda todos os nossos dados de navegação?

Simplesmente para criar dados estatísticos. Como assim? O Google marca cada site em que uma pessoa entra para que ele possa saber quais os sites mais visitados em todos os lugares. Sabendo os sites que você mais visita, eles podem criar dados estatísticos para publicidades entre outras coisas.

Foi por causa do seu histórico que o Google conseguiu saber os sites mais vistados no mundo; foi por isso, por exemplo, que o Google conseguiu saber que o Youtube, o Facebook, o MSN, etc. foram os mais visitados em todo o mundo - através do seu histórico que ficou guardado.

Ainda não acredita? Veja com os seus próprios olhos...

Entre na sua conta do Google, digite seu login e sua senha e espere até que apareça a sua foto, como na imagem abaixo:


Entre na sua conta...



Na página da sua conta estará todos os seu dados. Descendo um pouco a página você verá um quadradinho com o nome: Outras ferramentas. Clique em: Gerenciar seu histórico da Web.

E então você verá todos os site que você já entrou, desde hoje até alguns dias atrás, tudo marcado com data e hora.
                                             
Na página do seu histórico, se você clicar em: "Mostrar mais tendências", você vai poder ver suas Consultas mais freqüentes, os sites que você mais visita, enfim.




Aqui você pode ver os dados:




Bom, pelo menos agora você já sabe que o Google consegue armazenar ligeiramente tudo o que você faz por meio de sua conta no Google.
                
Curta nossa fan page no facebook: http://facebook.com/Dicashot


NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0