Carregando atualizações...

X

Como Criar Aplicativos no Facebook e Usar Comentários no Blog

Todos os créditos para o site: http://www.dicasparablogs.com.br/

Antes de criar o aplicativo de comentários do facebook você precisa verificar sua conta no facebook, isso pode ser feito cadastrando o numero do seu telefone celular. Após isso entre na pagina de gerenciamento de aplicativos do facebook, clique em novo aplicativo e preencha as informações pedidas (nome do seu aplicativo). Lembre-se na segunda linha não pode usar letras maiúsculas nem espaços. Depois disso você verá algumas letras de confirmação e apenas digitá-las e confirmar já está na pagina de configuração do seu aplicativo do facebook.





Aqui precisamos colocar o endereço do blog que vamos utilizar os comentários do facebook. No campo App Domains você deve usar o endereço do seu blog sem o http:// mais abaixo no campo de texto Website with Facebook Login deve usar o endereço completo do seu blog.

App Domains: dicasdesitesuteis.blogspot.com
Website with Facebook Login: http://dicasdesitesuteis.blogspot.com

Mas atenção se o seu blog foi criado antes de alteração de domínios do blogger para cada país você deve usar o endereço blogspot.com e não o endereço blogspot.com.br (no caso do Brasil). Nos testes que fizemos usando o endereço http://dicasdesitesuteis.blogspot.com.br/ apareceu uma mensagem de erro ao criar o aplicativo do facebook. Portanto use o seu endereço padrão do blogspot.


Claro que isso não vale para os blogueiros que usam domínio próprio no blogger como, por exemplo, nosso blog de frases que usamos o endereço desta forma:

App Domains: www.frasescurtas.com.br/
Website with Facebook Login: http://www.frasescurtas.com.br/

Então preencha corretamente essa pagina de criação de aplicativo e clique em salvar. Agora copie o numero do id do aplicativo.


E agora você pode usar esse número do aplicativo para colocar nos comentários do facebook no seu blogger, como já mostramos neste tutorial:


_________________________________________________________________________________



Todos os créditos para o site: http://www.dicasparablogs.com.br/



NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0