Carregando atualizações...

X

O que são Backlinks? Para que servem?

O que são Backlinks? Para que eles servem?Backlinks são links presentes em sites ou blogs de terceiros que servem como porta de entrada para uma página ou endereço web de outro blog ou site, que no caso será o que recebeu os Backlinks propriamente ditos. Esses links são adicionados por blogueiros ou Webmasters com o objetivo de relacionar e indicar uma página ou conteúdo específico ou até de interligar dois blogs entre si.

                                                               

Funcionamento

Os backlinks podem ser divididos em duas partes distintas: link e texto âncora. O link é endereço web propriamente dito, ou seja, a URL original da página para onde o internauta será enviado ao clicar, já o texto âncora é o texto que é exibido na página e serve como suporte para acoplar a URL real da página para onde se deseja direcionar o internauta.
Quanto mais backlinks uma página tem apontando para ela mais autoridade ela passa a acumular aos olhos do Google, isso se deve principalmente ao fato de que quando um backlinks é criado uma determinada quantidade de autoridade da página que o criou é transmitida para a página que foi indicada. Essa quantidade de autoridade é diretamente proporcional a quantidade de autoridade que a página que criou o backlink possui de maneira geral, quando mais autoridade ela possuir maior será quantidade de autoridade que será transmitida para a página indicada.

Importância de backlinks

Backlinks possuem duas grandes funções importantes
- Conduzir tráfego para seu site
- Melhorar o posicionamento de seu site em motores de buscas
Os backlinks são como votos de credibilidade, em que o site que direciona o link para o seu acredita que o conteúdo do site que recebe os links é de qualidade.
Por isso quanto mais você possuir backlinks você terá consequentemente maior posicionamento nos ranks de pesquisas do Google.

Tipos de backlinks

Os buscadores lêem os backlinks de duas formas, por meio do dofollow e do nofollow.

Dofollow

A utilização ou não desse atributo ( rel="dofollow" ), indica as buscadores que o link utilizado possue conteúdo de qualidade, dando assim mais confiabilidade as motores de buscas.


Nofollow

A utilização dele ( rel="nofollow" ), indica diretamente aos motores de buscas que esse link é apenas um link, e que não deve receber credibilidade.

Qualidade do criador dos backlinks

Outro fator que deve ser notado também é a importância do site que cria o backlink, quanto mais importante ele for para o buscador, mais crédito ele passa para o site que recebe o backlink.

Palavras-chave utilizadas nos backlinks

Outra grande importância presente nos backlinks são as palavras-chave utilizadas nos links, elas ajudam aos buscadores a identificar o conteúdo presento no site linkado, como fiz acima "Portal de Notícias da Globo" foram as melhores palavras na minha opinião para descrever o site.


Se inscreva e receba nossas atualizações por e-mail:





Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado entregue em Casa

NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0