.

terça-feira

Textual description of firstImageUrl

Excelente Dica Para Indexar o Um Blog No Google

ACESSOS:
Deixe seu comentário


Hoje falarei aqui no DicasHot a respeito de Como Indexar um blog no Google.  
Geralmente, o primeiro objetivo de um blogueiro que cria um projeto novo é vê-lo indexado no Google rapidamente.
Isso acontece por que o Google é a fonte de tráfego mais qualificada que podemos ter, e quando temos um blog bem indexado recebendo boas quantidades de tráfego diariamente, nossos lucros podem ser bem interessantes.
Antes de continuar, gostaria de deixar bem claro que embora existam algumas técnicas que podem ser usadas para indexar um blog no Google um pouco mais rápido, é preciso ter paciência.
Não espere criar um blog hoje e encontrá-lo amanhã na primeira página do Google, pois dificilmente isso vai acontecer. Claro que existem palavras-chave mais fáceis do que outras para otimizar, porém, geralmente os resultados demoram um pouquinho para aparecer se tratando de otimização para motores de busca.

                                    

Como o Google funciona?

É importante também que você entenda, de forma básica, como funciona a busca realizada pelo Google:

1. Quando você realiza uma busca, ela não é realizada diretamente lendo as páginas da internet. Para ser mais rápida, ela é feita em servidores do Google, que armazenam cópia das páginas conhecidas na internet.

2. O processo que realiza essa cópia é chamado de “indexação”. Por isso, o Google somente mostrará em seus resultados páginas que já tinha sido indexadas pela ferramenta.

3. A indexação é feita de forma automática, por programas chamados de “spiders” (aranhas) ou “crawlers”. Eles analisam as páginas que já fazem parte do índice, procurando nelas por links para novas páginas.
Com essa breve explicação, o importante é que você entenda que enquanto seu blog ou site estiver isolado, sem nenhum link apontando para ele, não há como ele ser encontrado.
Esta é apenas uma explicação simplificada do mecanismo de indexação utilizado pelo Google.


Seu site já está indexado pelo Google?

Seu site já aparece nos resultados do Google? A melhor forma para descobrir isso é utilizar o próprio Google.
Entre no Google e realize a pesquisa “site:www.dicashot.blogspot.com”, substituindo o meu endereço pelo seu. Essa pesquisa mostrará quais são as páginas de seu site que já estão indexadas no Google. Em meu caso, o resultado está abaixo.

Se for retornada a mensagem “Sua pesquisa - site:seublog.blogspot.com - não encontrou nenhum documento correspondente.”, isso significa que não há nenhuma página indexada ainda.


Como fazer com que meu site seja indexado?

Se o seu site ou blog ainda não aparece nas buscas, é necessário fazer com que ele seja indexado. Agora que você já conhece o funcionamento do Google, a resposta é simples: obtenha links para ele, especialmente para a sua página inicial. Algumas dicas de como você pode fazer isso:
1. Deixe comentários em outros blogs que já apareçam nos resultados e coloque o endereço de seu blog na assinatura. Em blogs do Wordpress, normalmente há um campo específico para colocar seu endereço. No Blogger, utilize a opção Nome/URL ou o OpenID. Evite a opção Conta do Google, pois o link irá para seu perfil, e não para seu blog.

2. Divulgue o link do seu blog ou artigos em redes sociais (como o Twitter, o Orkut e o diHITT) e em agregadores de links. No caso dos agregadores, eles não costumam aceitar links para a página principal. Mas, se você conseguir com que um artigo seja indexado, é bastante provável que já haja nessa página um link para sua página principal.

3. Caso seu blog esteja no Blogger, confirme se ele está configurado para aparecer nos resultados de pesquisas. Isso é feito em “Configurações” / “Básico”, deixando as opções abaixo marcadas como “Sim”.

 

Qual a melhor maneira de indexar um blog no Google rapidamente?

Bom, agora que já sabemos que geralmente os resultados demoram um pouquinho para aparecer, vamos usar a melhor estratégia para mostrar ao Google que iniciamos um novo projeto, que é obter links de sites e blogs que já estão indexados!
Simples, não é? Se um blog ou site que já está indexado no Google link para o nosso novo blog, quando o Google for fazer a varredura padrão nesse site vai descobrir e indexar nosso novo projeto.
Claro que ninguém vai sair linkando para um blog que acabamos de criar, por isso nós mesmos devemos cuidar dessa tarefa.

O que você pode fazer:
* Escrever um guest post para um blog importante do seu nicho, colocando um link para o seu novo blog;
* Escrever para sites de artigos linkando para o seu blog;
* Responder perguntas no Yahoo Respostas linkando para o seu novo blog;
* Enviar um vídeo para o Youtube, e inserir um link para o seu blog na descrição do vídeo;
* Enviar artigos do seu blog para agregadores de conteúdo;
* Comentar em outros blogs.
* Entre outras coisas.
Basta fazer isso, de preferência tudo que foi citado acima, e seu blog estará indexado no Google em pouco tempo. Claro que você deve ser consistente em seu trabalho para que o Google o coloque nas melhores posições, mas com os backlinks que você vai conseguir utilizando as estratégias que vimos acima, no mínimo indexado o seu blog será.

Se inscreva e receba nossas atualizações por e-mail:





Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Valeu por Sua Visita, volte sempre!!!


 
.